O que há pra hoje?

POESIA COLABORATIVA
Suor. Espaço de exercício poético e livre escrita...

domingo, 20 de novembro de 2011

Cantiga de Água


Passo por baixo da ponte...
Deixo a corrente levar.
No rio sou pedra corredeira,
que não deixa o limo pegar.

"- Como bom barco no mar...
- Eu vou, eu vou"*
- Canto uma cantiga pro mar...
- Odo Oiá, no meu canto.

Passo por baixo da ponte...
Me deixo levar pelo mar.
Sou ido, pedra corredeira,
que não deixa o limo pegar.

- Navego no profundo mar...
- Eu vou, eu vou...
- Canto uma cantiga pro mar...
- Odo Oiá, no meu canto.

Éhhh!
Água de Cachoeira.
Éhhh!
Festa de som e beleza!

* Citação, Otto "Saudade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço de poiesis, de criação;;; comente, amplie, revise, sugira... plasmando a voz de Errante Trovador. Prefira identificar-se, pois preferimos cultivar as relações e colher parcerias no caminho. Agradecemos a atenção.