O que há pra hoje?

POESIA COLABORATIVA
Suor. Espaço de exercício poético e livre escrita...

terça-feira, 20 de março de 2012

Nietzsche avisou: 
"Cada pessoa tem que escolher quanta verdade consegue suportar" ...
eu que não aguento nenhuma delas, não tenho escolhas, pareço carregar todas as dores, mentiras e verdades do mundo.
As minhas que já me esmagam , são lancinantes, de uma agudeza que elavam-nas em delírios
 as enxergo com os olhos pouco generosos; auto-piedade é coisa pra gente  rica e solitária.
E a mim, só cabe a felicidade alheia,
a tormenta de Camões,
 o "impulso primitivo para a morte" 
 o desejo pungente der ser e não querer ser...
Morro a cada dia após cada dor que pretende-se superada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço de poiesis, de criação;;; comente, amplie, revise, sugira... plasmando a voz de Errante Trovador. Prefira identificar-se, pois preferimos cultivar as relações e colher parcerias no caminho. Agradecemos a atenção.