O que há pra hoje?

POESIA COLABORATIVA
Suor. Espaço de exercício poético e livre escrita...

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Campo Seco


"...Campo lindo ai qui tempo ruim
Tu sem chuva e a tristeza em mim
Peço a Deus a meu Deus grande Deus de Abrãao
Prá arrancar as pena do meu coração
Dessa terra sêca in ança e aflição..."

Ô Elomar, tomara que nosso Deus, grande Deus de Abraão, faça o céu desabar sobre nossas cabeças, assente a poeira, arribe nossos olhos e encharque o semblante que é de "in ança e aflição", pois sei que "todo bem é de Deus que vem", e eu to de jueio, prostrado diante do artá das penitências suplicando a Ele pra "amada trovoada chegar" fazendo o ribombo estralar nas alturas, o céu riscar em fogo e valente rufar, e a alegria toda do mundo todo se fará em mim, e "minh'alma vai florescer", as marrã "vai parí sem querer", sete casca vai soltar suas cascas como se muda de pele, as aruêra, no balanço do vento, vão roçar suas foias e cantar no regozijo da primavera, as Tatarena sestrosas vão alvoraçar e se debulhar em fulô marela, "marela u'a veis só Pra ela de u'a veis só" , e nós seremos um só brado de gratidão e louvor!

Oh Grande Deus de Abrão

"amanhã no amanhecer
tardã mais sei que vô ter

meu dia inda vai nascer..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço de poiesis, de criação;;; comente, amplie, revise, sugira... plasmando a voz de Errante Trovador. Prefira identificar-se, pois preferimos cultivar as relações e colher parcerias no caminho. Agradecemos a atenção.