O que há pra hoje?

POESIA COLABORATIVA
Suor. Espaço de exercício poético e livre escrita...

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Se já for, deu!

Comemorando 10 mil acessos e pensando a morte

Definitivamente não sou um mero declarador de rituais de passagem, de mortes ou de fins.
Mas e se for minha hora?
Foi.
Passou.
Já deu.

Chega!
Basta!
Porra!
Se já for, deu!

E que morrer...
"como derradeiro ato meu..."*
seja prenhe de leveza

que não seja de morte matada
que possa ser de morte morrida
na serenidade do além
do além então
nas brumas das eternidades

se me der na veneta eu vou
se me der na veneta eu mato
se me der na veneta eu morro
e volto pra curtir**

De padrão dórico, jônico ou coríntio,
a coluna grega não resistiu 
às pancadas romanas, 
às investidas cristãs, 
ao passar do tempo. 
Nem toda coluna resiste.***

... Parto silenciosamente.
Tenho saudade, como os cariocas, do dia em que sentia e achava que era dia de cego.
De modo que fico sossegado por aqui mesmo, enquanto durar.
Pra mim, chega!...****

* Gil
** Saillormoon
*** Amorim
**** Torquato
Quero é viver o agora - que já passou, 
já é outro agora. 
& outro & outro
& outra hora.
Até acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço de poiesis, de criação;;; comente, amplie, revise, sugira... plasmando a voz de Errante Trovador. Prefira identificar-se, pois preferimos cultivar as relações e colher parcerias no caminho. Agradecemos a atenção.