O que há pra hoje?

POESIA COLABORATIVA
Suor. Espaço de exercício poético e livre escrita...

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Solomões 1 - "Amante da Algazarra ou Ganhando a Vida"

JOGO PERFORMATIVO: "Amante da Algazarra - ou Ganhando a Vida"

Um aviso ao público:
"Toque a sirene uma vez: Pedinte Açougueiro com câimbra nos braços;
Toque a sirene duas vezes: Não tenha Ódio no verão"

 Pedinte Açougueiro com câimbra nos braços

Um homem de cueca preta abre uma caixa preta e apanha uma touca preta. Veste. Ainda dentro da caixa, pega um punhado de moedas num pote. Um homem agita um punhado de moedas num recipiente. Mendiga:

- Kant, Schiller, Duflo, Huizinga, Caillois, Ryngaert, Bulhões, Soares, Teles, Spolin, Boal, Reverbel,

- Give me the book
Give me Lábia
Give me Tarifa de Embarque
Give me Qual é o Parangolé
Give me Me Segura que Eu vou dar um troço
Give me Mel do Melhor
Give me Pescados Vivos (póstumo)
Give me Gigolô de Bibelôs
Give me Armarinho de Miudezas
Give me Babilaques
Give me Algaravias

Não Tenha Ódio no verão

Um homem retira a touca e a guarda na caixa. Deixa os cabelos livres. apanha isqueiro, cigarro e óculos escuros. Um homem aciona, num notebook a música "Não tenha Ódio no Verão" do álbum "Lixo Lógico" (2012) de Tom Zé. Um homem dança. Deita-se. Acende o cigarro. Relaxa.



-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço de poiesis, de criação;;; comente, amplie, revise, sugira... plasmando a voz de Errante Trovador. Prefira identificar-se, pois preferimos cultivar as relações e colher parcerias no caminho. Agradecemos a atenção.