O que há pra hoje?

POESIA COLABORATIVA
Suor. Espaço de exercício poético e livre escrita...

domingo, 5 de fevereiro de 2012

1. CORO

Escuridão. A luz ilumina a cena, vagarosamente ao som de um tique taquear de relógio. Forma-se um coro de atores, homens, vestidos de modo uniforme (paletó preto, gravata vermelha, cueca, meia e sapatos sociais). Silêncio. Escuridão.

Luz. Sapateiam. Sons dos sapatos. Param. Silêncio. Escuridão.

Luz. Alguém canta em off um sucesso de Carmem Miranda. Nos bolsos, os atores pegam bananas. Descascam coreografadamente. Trepam com as bananas, sexo oral, usam-nas como falos. Tudo dançado. Silêncio. Escuridão.

Luz. Samba de pandeiro. Os atores sambam. Silêncio. Escuridão.

Luz. Em off, vozes de pessoas que falam de suas saudades. Nos bolsos os atores pegam batons vermelhos. Numa partitura executada com criteriosa simultaneidade entre os atores do coro, pintam: boca, círculo na barriga, olho. Silêncio. Escuridão.

Luz. Com intervalos regulares, um a um, os atores entram em cena usando headfones, dançando, cada um a seu modo a música que escutam. Parecem ouvir coisas completamente diferentes. Murmuram suas melodias de modo frágil e inconstante. Murmuram o que escutam enquanto dançam. Escuridão. Luz. Dançam juntos um curta coreografia. Silêncio. Escuridão.

Luz. Um homem apenas. Está nu e com uma maçã nas mãos. Liga uma velha vitrola, ouve-se Nina Simone (Ain't Got No). Come a maçã toda, aos poucos, degustando. Silêncio. Luz cai em resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço de poiesis, de criação;;; comente, amplie, revise, sugira... plasmando a voz de Errante Trovador. Prefira identificar-se, pois preferimos cultivar as relações e colher parcerias no caminho. Agradecemos a atenção.