O que há pra hoje?

POESIA COLABORATIVA
Suor. Espaço de exercício poético e livre escrita...

terça-feira, 31 de maio de 2011

Constatações Luminosas

(Eis a letra do poeta embriagado.
Depois de uma noite lúgubre de vinhos e outros entorpecentes,
o poeta decoroso, num intento insano de retomar sua embriaguez,
escreve um poema, desarrumado, desalinhado, caótico,
chamado "Constatações Luminosas"
com todas as idéias que lhe ocorreram na noite anterior,
ei-las:)

O medo da primeira ação, é sempre medo maior.
O medo da rejeição é medo perene, pressuposto.

Não tenho o traquejo da noite.

Quero um raio! Um raio que parta o povo!Que abra a cabeça dessa gente!

Com quantos "s" se faz um desassossego?

Então viver é isso? Abandonar o discurso e atuar a simplicidade.

Essa história de mulher resignada, me corta no músculo, me empola, me enoja, me faz ter um asco vil.

A moral é uma grande pedra (embora transponível) que colocaram em minha frente.

Vejo tudo no mundo como num velho livro lido dez vezes.

Deixa-me livre! (apenas às vezes)

Ode à melancolia, a canção mais gloriosa.

Sou do São Jorge que dança e faz dançar, dos santos e deuses que dançam. Eis meu panteão.

Não é permitido domesticar! ou domesticar-se!

O "Ou não" - depois de qualquer constatação, é sempre meu conforto.

O outro é, sempre, outra coisa. Mas tem gente que vive errando, tomando o outro por si.

(Depois de tomar nota de todos os lampejos que lhe ocorreram naquela noite de arruaça, redenção e danação, o poeta morreu, feliz de ter parido sua obra prima: um inventário de constatações luminosas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço de poiesis, de criação;;; comente, amplie, revise, sugira... plasmando a voz de Errante Trovador. Prefira identificar-se, pois preferimos cultivar as relações e colher parcerias no caminho. Agradecemos a atenção.