O que há pra hoje?

POESIA COLABORATIVA
Suor. Espaço de exercício poético e livre escrita...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eu e eu

Num dia de escolhações

Resolvi abandonar os cativeiros morais

E desde então

Eu e o meu avesso andamos tão bem um com o outro

Que ele anda a passear comigo pela casa, e juntos saímos à rua

Para tomar banho de sol.

E já não o escondo nem lhe chamo defeituoso e coxo.

E tão pouco ele me rotula, ordena ou castra.

Caminhamos por ai,

Experenciando nossos desarranjos

Descobrindo a harmonia dos assimétricos

Num compasso lento, doce e calmo.

Eu burocrata, ele anárquico

Eu colecionador, ele desapegado.

Agora vivemos assim,

Cuidando um do outro e sem nos querermos negar ou verter

Quando ele me protege eu o ponho no colo, lhe faço cafuné.

O fato é que já não nos interessa mais andar retalhados pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço de poiesis, de criação;;; comente, amplie, revise, sugira... plasmando a voz de Errante Trovador. Prefira identificar-se, pois preferimos cultivar as relações e colher parcerias no caminho. Agradecemos a atenção.