O que há pra hoje?

POESIA COLABORATIVA
Suor. Espaço de exercício poético e livre escrita...

domingo, 10 de abril de 2011

ELA - uma combustão

É quando qualquer coisa mais ao meu sul
Me enche de saudade
E os dias de primavera
cantam um outono desafinado
Ou quando alguém embriagado
vomita-me poesia de vidro
desfazendo o meu passo
Que ela vem.

E quando ela vem
eu salto pela janela
porque a porta é distante
e urge respirar o sol pela pele
Impera abrir os poros,
e suar arco-irinhos minúsculos
às miríades, às miríades!
Só para eu oferecer
minhas cores a ela.

Quando ela vem eu rimo
Como tudo o que é bonito
E com quase tudo o que é sagrado
subo ao céu feito prece tibetana:
No vento!
Ela, aquela...
a poesia alada
que não me cabe
Mas me inflama,
Me inflama e me expande.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço de poiesis, de criação;;; comente, amplie, revise, sugira... plasmando a voz de Errante Trovador. Prefira identificar-se, pois preferimos cultivar as relações e colher parcerias no caminho. Agradecemos a atenção.