O que há pra hoje?

POESIA COLABORATIVA
Suor. Espaço de exercício poético e livre escrita...

domingo, 24 de abril de 2011

O tempo não tem pudor - aquilo que o tempo é.

O mundo não tem o menor pudor.
Vive por aí, de pernas abertas, obsceno, lascivo, arreganhado sem a dignidade de uma puta.
O mundo é vil... torpe...
Mas a puta? A puta merece aplauso redenção.

Me disse outro dia Gilberto Gil - guru dos tempos - numa feijoada ao violão:
O tempo não tem pudor. Não tem o mínimo de polidez, esse safado.
O tempo é vil...
Não preciso do tempo. Mas ele me fita com um sorriso doce, dengoso e erótico nos lábios.
Quer me comer, me atravessar.
O tempo é uma puta.
Vive de pernas abertas por aí. E cobra caro.
Cobra muito caro pelas seçoes de atravessamento e penetração.

Não quero o tempo enquanto peso.
Não quero o tempo enquanto meço.
Não quero o tempo me apontando o dedo para sua balança.
Pronto pra fazer a cobrança, querendo me coagir, enlouquecer.

Respeitai os tempos!
Respeitai meus tempos!
Os tempo de só ser.

E há sempre um enigma no ar, uma verdade para ser dita, uma meia-verdade escondida.
E o princípio da verdade? Não há.
No tempo só há simulacro de revolução.
É o máximo que conseguimos.

Por fim...
O tempo deixou-me plantado aqui, aqui onde o tempo é outro, onde o tempo é oco, onde o tempo é vão...
O presente do passado, o presente do presente, o presente do futuro.
Decidi: "Pronto! Me coloco à disposição, à disposição do tempo para ser sua esposa, amante, mulher. Sempre aberta, com pernas de virgem"...
Eis meu tempo, um tempo narrativo.
Um tempo doido pra deixar meu verbo rebolar.

Um comentário:

  1. Estupefato...entorpecido com toda força do tempo transmutada na lágrima da minha desrazão, esta que por descuido rompeu minhas palpebras e buscou o chão...onde o tempo é outro.

    ResponderExcluir

Espaço de poiesis, de criação;;; comente, amplie, revise, sugira... plasmando a voz de Errante Trovador. Prefira identificar-se, pois preferimos cultivar as relações e colher parcerias no caminho. Agradecemos a atenção.