O que há pra hoje?

POESIA COLABORATIVA
Suor. Espaço de exercício poético e livre escrita...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Conto-vos que ontem... - (SOBRE JOGO ESCOLHAS DE FINAIS)

Encontrei uma margarida
Cortada, descartada
no chão.

Apesar dos dentes branquinhos
que espalhavam o sorriso
ao redor da cabeça

A pessoa que a desprezou
não viu
Nem ninguém mais viu

que antes de morrer
ela sorriu
em bem-me-quer.

(PRIMEIRO FIM)

ou tratar de plantas ninguém sabia
ou faltou disposição

eu que sou esperta
fiz dela uma muda

que há de florescer
e florir meu verão

(SEGUNDO FIM)

É possível escolher qualquer um dos finais.


Um comentário:

  1. ou tratar de plantas ninguém sabia
    ou faltou disposição

    eu que sou esperta
    fiz dela uma muda

    que há de florescer
    e florir meu verão

    ResponderExcluir

Espaço de poiesis, de criação;;; comente, amplie, revise, sugira... plasmando a voz de Errante Trovador. Prefira identificar-se, pois preferimos cultivar as relações e colher parcerias no caminho. Agradecemos a atenção.